Quero ficar platinada, eaí? Parte I


Tá afim de ficar loiríssima? Tipo assim, DE VEZ mesmo? Com aquele cabelo todo branquinho estilo Marilyn Monroe? Vem comigo!



Em primeiríssimo lugar quero deixar bem claro que não é fácil e não é qualquer cabelo que aguenta chegar no tão desejado Platinado. Pensa comigo: Seu cabelo tem um histórico enorme, de outras tinturas, alisamentos, relaxamentos, blábláblá, e agora você decide ser platinada de uma hora pra outra. Pode? Não. Deixa eu explicar melhor...

Se seu cabelo já passou por alguma química de relaxamento ou alisamento, exceto algumas progressivas (sem formol e olhe lá) o descolorante não vai ser compatível com ele. Alguns profissionais conseguem fazer a descoloração e um alisamento a base de Tioglicolato de amônia. Mas mesmo assim, você não conseguir chegar num tom claríssimo como o branco. Isso porque só o alisamento já abre bastante a cutícula dos fios e a descoloração abre mais ainda, e se passar de um tempo suportável pra eles, provavelmente vai acontecer o tão temido corte químico, ou seja, seu cabelo fica elástico, e isso ainda é luxo, porque há casos em que o cabelo arrebenta na hora e aí já era... Portanto, antes de começar todo o processo em você, pense nas químicas que o seu cabelo já têm! Se já passou por essa etapa, vamos lá que têm muito trabalho pela frente...

- O primeiro passo que a maioria das mulheres seguem para ficar com o cabelo super claro sem danificar muito é começar fazendo algumas luzes, e ir aumentando o ritmo a cada sessão. Esse método é muito bom para quem não tem costume de clarear tanto e têm medo de mudar radicalmente e não gostar. Bem, pra essas eu recomendo que façam assim mesmo, pra não chocar tanto ao se olharem no espelho.. com as luzes tudo acontece devagar, o que é um ponto negativo para aquelas que querem sair do salão Blondie total.

-  Se você é dessas, então prepare tempo, dedicação, dinheiro (nem sempre) e muita paciência a partir do momento em que conseguir, porque dependendo da cor atual do cabelo, vão ser necessárias várias descolorações, e é claro, pode ser que você não consiga esse resultado de primeira! Um cabelo escuro vai precisar de intervalos de tempo para descanso a cada descoloração. Nesse tempo você precisa correr pra fazer um tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução, o famoso Cronograma Capilar. Quem não conhece, não leu, perdeu, nesse post tem tudo detalhado , corre lá que isso vai ajudar e muito na fase de recuperação dos cabelos!

- Pra manter o tom branquinho o segredo é comprar um matizador. Ele custa em média de R$ 20 e rende bastante, porque na hora de matizar se usa pouquíssimo do produto misturado a um creme de hidratação. Não se esqueça de ficar de olho no espelho assim que aplicar, pois ele age muito rápido, e se passar do ponto o cabelo acaba ficando muito cinza (há quem goste, mas...). Geralmente as meninas compram na cor Prata, e é a que deve-se ter mais cautela com o tempo de ação. Todo cuidado é pouco se não quiser acabar com o cabelinho todo grisalho, risos.
E ter um "Shampoo roxo", ou seja, aqueles próprios pra cabelos loiros, que são usados pelo menos uma vez na semana. Eles são os desamareladores, usados para prevenir o efeito amarelado. Mas isso eu vou deixar bem explicadinho em outro post, ok?

O cabelo platinado é maravilhoso, cabelo de diva, mas dá um trabalho maior pelo fato de ser mais sensível e ter que ficar ali hidratando mais e cuidando pra que a cor fique sempre matizada e o cabelo não fique manchado, afinal o risco de acontecer é bem maior em cabelos claríssimos.

Bom, é isso meus amores, essa foi a primeira parte do post. No próximo eu vou falar sobre os melhores matizadores e os produtos ideais pra fazer manutenção!

Beijos! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário